Coleção CATARINA - A inspiração

Catarina II conhecida como Catarina, a Grande. Imperatriz da Rússia de 1762 até sua morte, é a grande inspiração para a nova coleção da Montefina.

A jovem princesa Sofia, luterana, se casou com Pedro III, convertendo-se ao Ortodoxismo Russo e assumindo o nome de Catarina.

Poderosa, organizou um golpe de estado que tirou o imperador do trono. Durante o seu reinado, o Império Russo melhorou a sua administração e continuou a modernizar-se.

O reinado de Catarina revitalizou a Rússia, que cresceu com ainda mais força e se tornou conhecida como uma das maiores potências europeias.

Catarina tinha a reputação de ser uma mecenas das artes, literatura e educação, o Museu Hermitage começou a partir da sua coleção privada.

Durante o seu reinado, Catarina teve vários amores que colocava frequentemente em altas posições do governo, enquanto se interessava por eles, enviando-os para longe com grandes propriedades, pensões e servos quando a paixão se apagava... 

Cada bolsa criada evoca o poder de Catarina, mas sobretudo a força e a beleza feminina.

 

Coleção MINEKO - A inspiração

A grife Montefina está em um novo momento.

Acreditamos que moda e design devem estar somados à arte, e nessa sinergia, apresentamos a vocês um preview da nova fase.

A Coleção Mineko, inspirada em uma das mais famosas gueixas -Mineko Iwasaki- a Coleção transborda delicadeza com doses de

mistério e feminilidade.

Cada detalhe da coleção foi cuidadosamente escolhido e tem uma ligação simbólica com sua inspiração oriental.

Todas as peças apresentam uma obra de arte criada exclusivamente para essa coleção, que é sutilmente inserida, para que toda a aura

de sedução e romantismo se revele aos poucos, mas de maneira extremamente envolvente como as misteriosas gueixas.